Pular para o conteúdo principal

Copa não terá um dos melhores jogadores da última temporada


A Alemanha anunciou a lista final com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. O técnico Joaquim Low colocou fim a uma dúvida que consumia mídia e torcedores alemães, mas ao mesmo tempo, tomou uma decisão que surpreendeu o mundo da bola.

Foto reprodução Correio do Povo

Low, campeão Mundial em 2014, convocou o goleiro Emanuel Neuer, que conviveu com lesões na última temporada e ainda está sem ritmo de jogo. A presença do arqueiro era a principal dúvida alemã e nas últimas semanas foi pauta de muitas matérias nos meios de comunicação mundo á fora. Afinal, Neur, mesmo sem estar 100%, é um dos melhores goleiros do futebol, e os torcedores sempre querem os melhores na Copa do Mundo.

Se Joaquim Low fez a alegria daqueles que pediam Neuer, ele decepcionou ao deixar de fora o meia/atacante Leroy Sané, 22 anos. O jogador do Manchester City fez uma temporada brilhante no time inglês, sendo um dos responsáveis pela melhor campanha de um clube na Premier League.

Foto reprodução Manchester City

Canhoto, velocista, inteligente, habilidoso, boa condução de bola, visão de jogo apurada e finalizador, Sané é uma das grandes promessas do futebol alemão. Desde que saiu do Shalke 04 e foi para o Manchester City, em agosto de 2016, Sané evoluiu seu estilo de jogo, graças aos conselhos e treinos de Pep Guardiola, técnico que convenceu Sané a ir para o City num momento em que o jovem talento era cobiçado por outros gigantes europeus.

Nesta temporada, o alemão virou titular na equipe de Guardiola e se tornou peça importante do esquema do técnico espanhol, sendo utilizado pela ponta esquerda. Como o City enfrentou muitas linhas de cinco defensores, ter dois jogadores abertos pelas pontas espaçava a defesa adversária e propiciava espaços para a infiltração dos meias.

Desta forma os Citzens cansaram de fazer gols. Em toda temporada foram 143 bolas na rede, destas, 14 foram de Sané, que ainda contribuiu com 19 assistências. Ele participou de 23% dos gols da equipe, ficando na frente, inclusive, do brasileiro Gabriel Jesus, que participou de 15% dos gols.

Sané atuando aberto pela esquerda e Sterling pela direita dando amplitude ao Manchester City contra a linha de 5 defensores do Chelsea          -         Foto reprodução Torcedores.com

O técnico Joaquim Low revelou que a decisão foi difícil e admitiu ter ficado em dúvida entre Sané e Julian Brandt, atleta do Bayer Leverkusen, que também é muito bom jogador e é outra promessa do futebol alemão. A Alemanha não deixará de ser forte pela ausência de Sané, mas certamente contaria com uma arma importante para vencer os adversários na Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alemanha renova seleção para buscar o penta

Renovada, porém forte e favorita a levantar o caneco da Copa do Mundo 2018. Este é o resumo da atual campeã Alemanha, que busca o quinto título mundial de sua história.  Na lista de pré-convocados do técnico Joachim Löw há 18 estreantes em Mundiais, resultado de um bom trabalho de categoria de base, organização de clubes e potencialização do crescimento individual e coletivo dos jovens jogadores alemães.  Foto: iG Esportes Mesmo com esses atletas de primeira viagem, a Alemanha continua forte, talvez até melhor do que em 2014, com nomes que terminaram a temporada em alta na seleção e nos clubes em que defendem.  A preparação para a Copa da Rússia foi marcada por uma campanha sólida e sem dificuldades nas Eliminatórias Europeias, com 10 vitórias em 10 jogos, eliminação na semifinal da Eurocopa 2016 para a anfitriã França e o título da Copa das Confederações 2017 atuando com uma seleção alternativa, sem convocar os principais atletas do país. Além de um jogo coletivo acima

Coreia do Sul tentará o impossível para salvar um guerreiro

A Coreia do Sul disputará sua décima Copa do Mundo, a nona seguida. Sem muita mídia e sem muitos craques, a seleção tentará, pelo menos, passar da primeira fase, o que ocorreu apenas duas vezes na história, em 2010 quando foi eliminada nas oitavas de final e em 2002 quando sediou a Copa juntamente com o Japão e conseguiu o feito de ficar na quarta colocação. Os sul-coreanos não tiveram muitas dificuldades para chegar ao Mundial. Nas Eliminatórias Asiáticas entraram na segunda fase e ficaram em primeiro lugar no grupo G, com 8 vitória em 8 jogos. Na terceira fase, etapa fundamental para garantir uma vaga no grande torneio, a Coreia do Sul teve um desempenho inferior com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Ocupou o segundo lugar do grupo e não precisou jogar a repescagem. Nos últimos cinco amistosos, a Coreia do Sul não empolgou. Duas vitórias, contra Letônia e Moldávia, 1 empate e 2 derrotas, para Irlanda do Norte e Polônia. O técnico Shin Tae-yong sabe das limitações da

Força defensiva chilena e falta de paciência brasileira

O Vasco não se agigantou na Colina e foi derrotado na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. O time carioca perdeu para a Universidad de Chile, por 1 a 0, gol do jovem e bom jogador Angelo Araos, aos 31 minutos do segundo tempo. Vasco perdeu na estreia da fase de grupos da Libertadores Foi aquele jogo típico de Libertadores, em que o adversário vem com uma proposta de marcar, parar o jogo a todo o instante, catimbar o máximo que puder e tentar explorar o contra-ataque na esperança de marcar um gol. Contudo, a La U fez tudo isso de forma muito bem organizada, tirando o que o Vasco tem de melhor, que é a intensa movimentação, seja pelos lados ou pelo meio da defesa, e a boa troca de passes. Um dos diferenciais da equipe do técnico Ángel Hoyos foi a variação tática do seu meio campo. Ele iniciou o jogo atuando no 3-4-3, com a linha bem definida dos 3 zagueiros, em que Vilches caia pela direita, Rafael Vaz pela esquerda e Echeverría ficava centralizado, como se fo