Pular para o conteúdo principal

Copa não terá um dos melhores jogadores da última temporada


A Alemanha anunciou a lista final com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. O técnico Joaquim Low colocou fim a uma dúvida que consumia mídia e torcedores alemães, mas ao mesmo tempo, tomou uma decisão que surpreendeu o mundo da bola.

Foto reprodução Correio do Povo

Low, campeão Mundial em 2014, convocou o goleiro Emanuel Neuer, que conviveu com lesões na última temporada e ainda está sem ritmo de jogo. A presença do arqueiro era a principal dúvida alemã e nas últimas semanas foi pauta de muitas matérias nos meios de comunicação mundo á fora. Afinal, Neur, mesmo sem estar 100%, é um dos melhores goleiros do futebol, e os torcedores sempre querem os melhores na Copa do Mundo.

Se Joaquim Low fez a alegria daqueles que pediam Neuer, ele decepcionou ao deixar de fora o meia/atacante Leroy Sané, 22 anos. O jogador do Manchester City fez uma temporada brilhante no time inglês, sendo um dos responsáveis pela melhor campanha de um clube na Premier League.

Foto reprodução Manchester City

Canhoto, velocista, inteligente, habilidoso, boa condução de bola, visão de jogo apurada e finalizador, Sané é uma das grandes promessas do futebol alemão. Desde que saiu do Shalke 04 e foi para o Manchester City, em agosto de 2016, Sané evoluiu seu estilo de jogo, graças aos conselhos e treinos de Pep Guardiola, técnico que convenceu Sané a ir para o City num momento em que o jovem talento era cobiçado por outros gigantes europeus.

Nesta temporada, o alemão virou titular na equipe de Guardiola e se tornou peça importante do esquema do técnico espanhol, sendo utilizado pela ponta esquerda. Como o City enfrentou muitas linhas de cinco defensores, ter dois jogadores abertos pelas pontas espaçava a defesa adversária e propiciava espaços para a infiltração dos meias.

Desta forma os Citzens cansaram de fazer gols. Em toda temporada foram 143 bolas na rede, destas, 14 foram de Sané, que ainda contribuiu com 19 assistências. Ele participou de 23% dos gols da equipe, ficando na frente, inclusive, do brasileiro Gabriel Jesus, que participou de 15% dos gols.

Sané atuando aberto pela esquerda e Sterling pela direita dando amplitude ao Manchester City contra a linha de 5 defensores do Chelsea          -         Foto reprodução Torcedores.com

O técnico Joaquim Low revelou que a decisão foi difícil e admitiu ter ficado em dúvida entre Sané e Julian Brandt, atleta do Bayer Leverkusen, que também é muito bom jogador e é outra promessa do futebol alemão. A Alemanha não deixará de ser forte pela ausência de Sané, mas certamente contaria com uma arma importante para vencer os adversários na Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um erro por outro

Quarenta e oito minutos do segundo tempo, partida empatada em 2 a 2, falta polêmica marcada para o Palmeiras no meio de campo. Era o último lance do jogo, a última chance do Palmeiras de tentar fazer o terceiro gol e evitar uma enorme pressão sobre a equipe, e principalmente, ao técnico Roger Machado. Marcos Rocha ergue a bola na área do Atlético, Deyverson escora para o meio da pequena área e Bruno Henrique faz o gol. Pronto, armou-se a confusão! Árbitro Péricles Bassols    -     Foto reprodução Yahoo Esportes Esse foi o terceiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Atlético por 3 a 2. Um gol bastante questionado pelos atleticanos, que reclamaram a marcação da falta que originou o gol. No lance, o atacante Ricardo Oliveira faz o movimento para proteger a bola, e na trombada com o zagueiro Edu Dracena, o árbitro Péricles Bassols marcou falta para o verdão. Se ele não marca, o Atlético teria uma ótima oportunidade de gol, pois tinha superioridade numér...

A Copa pune, amigo

A lista de convocados do técnico Tite, anunciada hoje, surpreendeu alguns, desagradou outros e foi bem interpretada por outros tantos. Afinal, futebol não é e nunca foi unanimidade entre torcedores, motivo pelo qual é tão apaixonante falar sobre esse esporte. Fernandinho desolado após eliminação para Bélgica    -   Foto reprodução OGlobo Por ser a primeira convocação pós Copa do Mundo, em um momento que muito se fala em renovação da seleção, era esperado que Tite fosse anunciar algumas novidades. O que me chamou mais a atenção foram jogadores que ficaram de fora da lista. Dos 23 atletas que estiveram na Rússia, apenas 13 foram convocados pelo treinador. Até ai tudo bem, se não fosse pela ausência de dois: o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus, dois dos mais criticados pela eliminação no Mundial da Rússia. O primeiro já foi sacrificado em 2014, após o trágico 7 a 1. Naquele jogo no Mineirão o coletivo não funcionou, mas Fernandinho, que atua...

Futebol raiz

Nunca será só futebol! Essa expressão ficou bastante conhecida entre os brasileiros por demonstrar através de histórias o quanto o futebol é significativo na vida de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Uma paixão difícil de explicar, mas que mexe completamente com o psicológico de qualquer amante dessa modalidade esportiva. Foto reprodução Liga Desportiva de Pará de Minas Não apenas um sentimento resumido aos grandes clubes de futebol, como Atlético, Cruzeiro, América, São Paulo, Flamengo, Corinthians, Real Madrid, Barcelona, entre outros. É um amor bairrista, que começa com o time de futebol formado pelos amigos, com aquele time do bairro ou a equipe que representa a cidade. Quem disse que precisa ser um futebol de alto nível para encher os olhos de quem gosta do esporte? O futebol amador que o diga, pois ele envolve muito mais que uma disputa entre as quatro linhas, carrega consigo o lado social e democrático. Os jogadores podem não mostrar suas habilidades em ...