Pular para o conteúdo principal

Que venha a Copa


O técnico Tite anunciou agora a pouco a convocação dos 23 jogadores que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Na lista, a maior surpresa é a presença do goleiro Cássio, do Corinthians, que esteve ausente na última convocação de Tite para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha.

Foto: CBF

O goleiro disputava a terceira vaga – já que Alisson e Ederson estavam garantidos – com Neto, do Valência, que foi lembrado na última convocação e que vem de uma grande temporada pelo time espanhol. Marcelo Grohe, do Grêmio, e Fábio, do Cruzeiro, corriam por fora nessa disputa, embora não eram figuras carimbadas nas convocações de Tite.

No mais, o técnico da seleção brasileira manteve o seu estilo coerente e convocou jogadores que vinham sendo chamados para amistosos e jogos eliminatórios da seleção. Apesar da expectativa em torno da dupla gremista Arthur e Luan, Tite preferiu a dupla do Shaktar Donestk, Fred e Taisson.

Na lateral-direita, com a ausência de Daniel Alves, Tite convocou Fagner, do Corinthians, que recebeu o OK do departamento médico da seleção, e Danilo, do Manchester City, que foi o terceiro jogador da posição mais convocado pelo treinador. Na lateral-esquerda, além do titular Marcelo, Tite preferiu Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Havia a dúvida entre ele ou Alex Sandro, da Juventus, mas ao que parece, o seu Adenor apostou na experiência de Filipe.

Foto: CBF

Certamente não é unanimidade a convocação de Tite, mas é a que estará representando o Brasil no Mundial. Apesar de alguns nomes não agradarem, como Fagner e Taisson, a seleção ainda é uma seleção forte, com jogadores acima da média em todos os setores do campo que podem fazer a diferença na Copa.

Arthur e Luan poderiam ter tido chance nesse Mundial, mas Tite não quis ir contra seus princípios e evitou chamar jogadores que ele não tem chamado. Não fez isso por mero egoísmo, até porque tem toda uma estrutura por trás que informa o treinador sobre desempenhos dos jogadores em jogos e treinos. Além do mais que Luan e Arthur não seriam titulares nem os primeiros reservas de Tite.

Coletividade, é assim que Tite montou essa seleção e é assim que ele levará o Brasil à Copa e, quem sabe, ao hexacampeonato. Somos uma das seleções favoritas e temos totais condições de confirmar isso dentro de campo.

A lista com os 23 jogadores é a seguinte:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians) Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Geromel (Grêmio) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fred (Shakhtar Donetsk), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um erro por outro

Quarenta e oito minutos do segundo tempo, partida empatada em 2 a 2, falta polêmica marcada para o Palmeiras no meio de campo. Era o último lance do jogo, a última chance do Palmeiras de tentar fazer o terceiro gol e evitar uma enorme pressão sobre a equipe, e principalmente, ao técnico Roger Machado. Marcos Rocha ergue a bola na área do Atlético, Deyverson escora para o meio da pequena área e Bruno Henrique faz o gol. Pronto, armou-se a confusão! Árbitro Péricles Bassols    -     Foto reprodução Yahoo Esportes Esse foi o terceiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Atlético por 3 a 2. Um gol bastante questionado pelos atleticanos, que reclamaram a marcação da falta que originou o gol. No lance, o atacante Ricardo Oliveira faz o movimento para proteger a bola, e na trombada com o zagueiro Edu Dracena, o árbitro Péricles Bassols marcou falta para o verdão. Se ele não marca, o Atlético teria uma ótima oportunidade de gol, pois tinha superioridade numér...

A Copa pune, amigo

A lista de convocados do técnico Tite, anunciada hoje, surpreendeu alguns, desagradou outros e foi bem interpretada por outros tantos. Afinal, futebol não é e nunca foi unanimidade entre torcedores, motivo pelo qual é tão apaixonante falar sobre esse esporte. Fernandinho desolado após eliminação para Bélgica    -   Foto reprodução OGlobo Por ser a primeira convocação pós Copa do Mundo, em um momento que muito se fala em renovação da seleção, era esperado que Tite fosse anunciar algumas novidades. O que me chamou mais a atenção foram jogadores que ficaram de fora da lista. Dos 23 atletas que estiveram na Rússia, apenas 13 foram convocados pelo treinador. Até ai tudo bem, se não fosse pela ausência de dois: o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus, dois dos mais criticados pela eliminação no Mundial da Rússia. O primeiro já foi sacrificado em 2014, após o trágico 7 a 1. Naquele jogo no Mineirão o coletivo não funcionou, mas Fernandinho, que atua...

Futebol raiz

Nunca será só futebol! Essa expressão ficou bastante conhecida entre os brasileiros por demonstrar através de histórias o quanto o futebol é significativo na vida de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Uma paixão difícil de explicar, mas que mexe completamente com o psicológico de qualquer amante dessa modalidade esportiva. Foto reprodução Liga Desportiva de Pará de Minas Não apenas um sentimento resumido aos grandes clubes de futebol, como Atlético, Cruzeiro, América, São Paulo, Flamengo, Corinthians, Real Madrid, Barcelona, entre outros. É um amor bairrista, que começa com o time de futebol formado pelos amigos, com aquele time do bairro ou a equipe que representa a cidade. Quem disse que precisa ser um futebol de alto nível para encher os olhos de quem gosta do esporte? O futebol amador que o diga, pois ele envolve muito mais que uma disputa entre as quatro linhas, carrega consigo o lado social e democrático. Os jogadores podem não mostrar suas habilidades em ...