Pular para o conteúdo principal

Volta "clássica" do Brasileirão


Depois de 38 dias, a série A do Campeonato Brasileiro voltará a ocupar a atenção dos torcedores. Nesta noite, começa a 13ª rodada, que tem tudo para ser empolgante do ponto de vista da emoção, pois ela nos reserva bons clássicos estaduais e regionais.

Foto reprodução CBF

O principal jogo será entre Flamengo e São Paulo, ás 21h45, no Maracanã. O rubro-negro carioca é o líder do campeonato com 27 pontos, 4 a mais que o tricolor paulista, que está na terceira colocação. Ambas as equipes devem promover as estreias de suas principais contratações nesta parada pra Copa do Mundo. Pelo lado flamenguista, o atacante colombiano Uribe é a principal aposta, enquanto o equatoriano Rojas é a esperança são paulina.

Ainda nessa disputa do eixo Rio-São Paulo teremos Corinthians x Botafogo, que medirão forças hoje, às 21h45, na Arena do Corinthians. Nos dois lados não houve contratações de impacto. A expectativa mesmo é em relação aos treinadores: Osmar Loss, que ainda não empolgou o corintiano, e Marcos Paquetá, que substituiu Alberto Valentin, negociado com o futebol egípcio.

Marcos Paquetá estava no futebol iraquiano antes de assinar com o Botafogo

Também nesta quarta-feira, ás 21h45, outro bom jogo deverá ser disputado no sul do Brasil, entre Grêmio e Atlético MG. O tricolor gaúcho está na quinta posição com 20 pontos, 3 a menos que o galo mineiro, que ocupa a vice-liderança. Considerado por muitos o melhor time brasileiro, o Grêmio perdeu uma peça importantíssima de seu elenco. O volante Arthur foi para o Barcelona e ninguém foi contratado para a posição. O destaque foi o atacante Marinho, que foi muito bem em sua recente passagem pelo Vitória e estava no futebol chinês.

Já o Atlético movimentou o mercado da bola. Contratou 6 atletas e perdeu 5, entre eles o artilheiro da competição, Roger Guedes. E ainda pode perder o meia Cazares para o futebol árabe. Apesar disso, o Atlético está confiante no trabalho do jovem Thiago Larghi, efetivado como treinador, e das contratações feitas, sobretudo do colombiano Chará, que estava na lista de pré-convocados da Colômbia para a Copa do Mundo.

Foto reprodução Extra

Ainda hoje, jogam Ceará x Sport, às 19h30, no Castelão, e Vitória x Paraná, ás 21h, no Barradão. Com exceção do Sport, os outros três times estão na parte de baixo da tabela, precisando urgentemente de uma vitória. Para esses clubes, a parada de quase 40 dias foi fundamental para colocar a casa em ordem e buscar a reabilitação no Brasileiro.

Amanhã, o dia promete também. Dos cinco jogos, três são clássicos estaduais: Cruzeiro x América, ás 19h30, no Mineirão, Santos x Palmeiras, ás 20h, no Pacaembu, e Vasco x Fluminense, também ás 20h, em São Jenuário. Cruzeiro e América costumam protagonizar partidas movimentadas e com gols. A raposa, que não vendeu nenhum atleta do time titular e ainda contratou o atacante Barcos, chega forte, especialmente depois da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o coelho, de técnico novo, quer se reaproximar novamente dos primeiros colocados da tabela.

Ricardo Drubscky é o novo técnico do América        -       Foto reprodução Hoje em Dia

Outro clássico que é bom ficar de olho é Vasco e Fluminense. O Vasco, 11º colocado com 15 pontos, causou boa impressão na vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, no duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por sua vez, o Flu, 12º colocado com 14 pontos, está de técnico novo, Marcelo Oliveira, e pretende mostrar um futebol melhor do que apresentou antes da Copa.

Nesta quinta-feira ainda tem Chapecoense x Bahia, às 19h30, na Arena Condá, e Atlético Paranaense x Internacional, ás 21h, encerrando a rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um erro por outro

Quarenta e oito minutos do segundo tempo, partida empatada em 2 a 2, falta polêmica marcada para o Palmeiras no meio de campo. Era o último lance do jogo, a última chance do Palmeiras de tentar fazer o terceiro gol e evitar uma enorme pressão sobre a equipe, e principalmente, ao técnico Roger Machado. Marcos Rocha ergue a bola na área do Atlético, Deyverson escora para o meio da pequena área e Bruno Henrique faz o gol. Pronto, armou-se a confusão! Árbitro Péricles Bassols    -     Foto reprodução Yahoo Esportes Esse foi o terceiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Atlético por 3 a 2. Um gol bastante questionado pelos atleticanos, que reclamaram a marcação da falta que originou o gol. No lance, o atacante Ricardo Oliveira faz o movimento para proteger a bola, e na trombada com o zagueiro Edu Dracena, o árbitro Péricles Bassols marcou falta para o verdão. Se ele não marca, o Atlético teria uma ótima oportunidade de gol, pois tinha superioridade numér...

A Copa pune, amigo

A lista de convocados do técnico Tite, anunciada hoje, surpreendeu alguns, desagradou outros e foi bem interpretada por outros tantos. Afinal, futebol não é e nunca foi unanimidade entre torcedores, motivo pelo qual é tão apaixonante falar sobre esse esporte. Fernandinho desolado após eliminação para Bélgica    -   Foto reprodução OGlobo Por ser a primeira convocação pós Copa do Mundo, em um momento que muito se fala em renovação da seleção, era esperado que Tite fosse anunciar algumas novidades. O que me chamou mais a atenção foram jogadores que ficaram de fora da lista. Dos 23 atletas que estiveram na Rússia, apenas 13 foram convocados pelo treinador. Até ai tudo bem, se não fosse pela ausência de dois: o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus, dois dos mais criticados pela eliminação no Mundial da Rússia. O primeiro já foi sacrificado em 2014, após o trágico 7 a 1. Naquele jogo no Mineirão o coletivo não funcionou, mas Fernandinho, que atua...

Futebol raiz

Nunca será só futebol! Essa expressão ficou bastante conhecida entre os brasileiros por demonstrar através de histórias o quanto o futebol é significativo na vida de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Uma paixão difícil de explicar, mas que mexe completamente com o psicológico de qualquer amante dessa modalidade esportiva. Foto reprodução Liga Desportiva de Pará de Minas Não apenas um sentimento resumido aos grandes clubes de futebol, como Atlético, Cruzeiro, América, São Paulo, Flamengo, Corinthians, Real Madrid, Barcelona, entre outros. É um amor bairrista, que começa com o time de futebol formado pelos amigos, com aquele time do bairro ou a equipe que representa a cidade. Quem disse que precisa ser um futebol de alto nível para encher os olhos de quem gosta do esporte? O futebol amador que o diga, pois ele envolve muito mais que uma disputa entre as quatro linhas, carrega consigo o lado social e democrático. Os jogadores podem não mostrar suas habilidades em ...